Moradores fazem protesto na RJ-158, em São Fidélis: 'não queremos asfalto meia-boca'

Manifestação ocorreu na madrugada desta quinta-feira (18). Eles reclamaram da demora na conclusão das obras e da qualidade do projeto na rodovia.


Por Yuri Ramos | g1 — Norte Fluminense  

Com faixas de cartazes, moradores de São Fidélis, Norte Fluminense, fizeram um protesto na madrugada desta quinta-feira (18) na RJ-158. A pista foi bloqueada em dois pontos, entre as localidades de Angelim e Dois Rios. 

Moradores de São Fidélis fizeram protesto na RJ-158 — Foto: Reprodução redes sociais

A Polícia Rodoviária Estadual acompanhou a manifestação. Os moradores reclamaram da qualidade do material usado nas obras que ocorrem na região. Segundo eles, o asfalto antigo que foi retirado ainda estava em boas condições.

"A gente quer o nosso asfalto, queremos sinalizações, queremos melhorias para a nossa comunidade, que precisa", disse uma das manifestantes, que completou:

"Nós queremos um asfalto de qualidade, não queremos um asfalto meia-boca".

Além disso, as pessoas reclamaram da demora na conclusão das obras que começaram em setembro de 2021.

Segundo o Governo do estado do Rio, o projeto foi orçado em R$ 21 milhões e tem prazo final em novembro deste ano.

A pista foi liberada ainda pela manhã.

Ao g1, o Departamento de Estradas de Rodagens (DER-RJ) enviou a seguinte nota sobre a reclamação dos moradores.

"O Departamento de Estradas de Rodagem informa que as obras serão retomadas após a conclusão do processo de desapropriação que está em curso. Já foram executados os serviços de drenagem profunda e superficial. Equipes técnicas trabalham na correção das falhas identificadas pela fiscalização na fresagem e aplicação da massa asfáltica", disse em nota.


Post a Comment

Grato por sua colaboração.