Prefeito de Caxias e sucessor eleito são denunciados à Justiça por abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral

O advogado Edson Lourival dos Santos ajuizou uma ação judicial eleitoral por abuso de poder econômico contra o prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, e o sucessor eleito no dia 6 de outubro, Netinho Reis, ambos do MDB.


Elizeu Pires

Na representação o autor cita a realização de obras durante o período eleitoral, divulgação de pesquisas de intenção de votos por ele apontadas como irregulares, que teriam interferido no resultado das eleições a favor de Netinho. Lourival está pedindo a cassação da chapa formada por Netinho Reis e a vice-prefeita eleita, Aline do Áureo.

Wilson e Netinho Reis são de ação por abuso de poder econômico – Fotos: Reprodução

Na ação o advogado registra ainda a prisão do Eduardo Penha Ribeiro, flagrado pela Polícia Federal em 2 de outubro com cerca de R$ 2 milhões, dinheiro que seria, segundo a PF, usado para compra de votos, junto com uma lista contendo vários nomes de candidato a vereador pela coligação formada em apoio ao prefeito eleito.

0/Post a Comment/Comments

Grato por sua colaboração.