Canella acusa Waguinho de ter depenado sede da Prefeitura de Belford Roxo: ‘Levaram até as torneiras do banheiro’ (VIDEO)

Canella baixou um decreto de calamidade financeira no município e determinou que a prefeitura fique fechada por 15 dias para remobiliá-la. Waguinho afirma que acusação "não condiz com a verdade".


Por g1 Rio

Marcello Canella (União Brasil), recém-empossado prefeito de Belford Roxo, acusa o antecessor — e ex-aliado — Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (Republicanos), de ter depenado a sede do Executivo.

Controle do ar-condicionado do gabinete de Canella sem pilha; chuveiro do gabinete foi levado. — Foto: Divulgação

Canella baixou um decreto de calamidade financeira no município e determinou que a prefeitura fique fechada por 15 dias para remobiliá-la. Um inventário será feito a fim de registrar um boletim de ocorrência contra Waguinho.

Ao Blog, Canella afirmou que encontrou o seu gabinete sem computador e HDs. Até pilhas do controle remoto do ar-condicionado sumiram. Além disso, a dívida nos cofres da cidade chegaria a R$ 1,5 bilhão.

“Eles levaram tudo. Estamos fazendo um levantamento para ver o que foi furtado. Levaram até as torneiras do banheiro. Até o chuveiro eles levaram.”

Em um vídeo publicado em suas redes, Canella chamou seu antecessor de “porco”.

Veja trecho do decreto:
  • decretado estado de calamidade financeira no âmbito da administração pública direta e indireta do município de Belford Roxo;
  • o fechamento da Prefeitura até dia quinze de janeiro de 2025, com vistas à transição de governo, ante a inobservância pelo mandatário anterior, da legislação vigente, para realização de auditoria preliminar, contabilização de recursos e verificação de acervo e outras medidas pertinentes;
  • suspensão do atendimento ao público por 15 dias;
  • vencimentos correspondentes a prazos e pagamentos ficarão suspensos;
  • criação de um gabinete de crise para auditórias;
  • proibição de realizar qualquer despesa sem a expressa autorização do gabinete de crise, salvo a decorrente de determinação judicial.

Waguinho diz que atual prefeito está mentindo

Já Waguinho afirmou que a acusação "não condiz com a verdade". Segundo ele, o gabinete do prefeito foi entregue em perfeitas condições e que um vídeo gravado no dia 31 de dezembro de 2024 pode comprovar nada no local foi danificado.

"Antecipando que poderiam tentar desqualificar nosso trabalho com inverdades, nossa assessoria registrou, no dia 31 de dezembro, um vídeo mostrando o gabinete em perfeito estado e completo com os devidos móveis e equipamentos. No mesmo registro, é possível ver a entrega das chaves a um guarda municipal de carreira, que recebeu o gabinete nas mesmas condições demonstradas no vídeo.

As imagens comprovam que não houve tempo hábil para qualquer alteração no espaço entre a gravação e a entrega. Esse episódio lamentável só evidencia o despreparo do atual gestor e sua equipe, que tentam criar narrativas infundadas ao invés de se dedicarem ao trabalho pela cidade.

Reforçamos o compromisso com a verdade e seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos".



0/Post a Comment/Comments

Grato por sua colaboração.