PF apreende R$ 1,1 milhão em dinheiro com assessor parlamentar em Belém

Além dele, também foi preso um representante comercial de empresas que têm contratos com o poder público; veja imagens


Por Isabella Alonso Panho | Veja

Dois homens foram presos em flagrante em Belém logo após sacarem 1,1 milhão de reais em dinheiro vivo. Eles estavam saindo de uma agência bancária no bairro do Umarizal, na zona sul da cidade, com o valor em notas de cem e duzentos reais. As prisões aconteceram na última sexta, 17, mas foram divulgadas apenas nesta segunda-feira, 20, pela Polícia Federal, que conduziu a ação.

Além de 1,1 milhão de reais em dinheiro vivo, PF apreendeu um carro blindado, documentos e celulares (Divulgação)

Um dos homens que foi preso é assessor parlamentar e o outro, representante comercial de empresas que têm licitações e contratos com órgãos públicos estaduais e municipais. Os nomes deles e do parlamentar assessorado não foram revelados. Os dois passaram por audiência de custódia e foram liberados pela Justiça Federal.

De acordo com a Polícia Federal, foi aberto um inquérito para investigar os dois pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas máximas dos dois delitos chegam a 22 anos, sem contar a incidência de possíveis agravantes, que podem aumentar esse número. Eles responderão às investigações em liberdade.

A movimentação de alto valor em espécie chamou a atenção dos investigadores por ser uma prática comum na lavagem de dinheiro. Além dos 1,1 milhão de reais em dinheiro vivo, a PF também apreendeu celulares, documentos e um veículo blindado com os homens.

0/Post a Comment/Comments

Grato por sua colaboração.