PF encontrou R$ 33 mil escondidos durante investigação por desvio de recursos da saúde em 2020
O Antagonista
A comitiva do presidente Lula (PT), que embarcou nesta quarta-feira, 4, rumo à França, conta com a presença do senador Chico Rodrigues (PSB), flagrado com dinheiro na cueca durante uma operação da Polícia Federal (PF) em 2020, segundo O Globo.
![]() |
Senador Chico Rodrigues (PSB) | Foto: Geraldo Magela/Agência Senado |
Rodrigues é um dos sete parlamentares convidados pelo governo para integrar a equipe que acompanha o petista na viagem ao país europeu.
Segundo o senador, o convite partiu do próprio Lula e do Ministério da Agricultura para participar da cerimônica de certificiação do Brasil como país livre da febre aftosa.
O certificado é concedido pela Organização Mundial da Saúde Animal (OIE), sediada em Paris, capital francesa.
Além de Rodrigues, integarm a comitiva os parlamentares Lindbergh Farias, líder do PT na Câmara dos Deputados, Randolfe Rodrigues, Túlio Gadelha, Clodoaldo Magalhães, Pedro Campos e Giordano.
Dinheiro na cueca
Em outubro de 2020, durante a pandemia de Covid-19, Chico Rodrigues foi alvo de uma operação da PF em Boa Vista, Roraima, que investigava desvio de recursos públicos destinados ao combate do vírus.Na ocasião, os agentes da PF identificaram R$ 33 mil em dinheiro vivo escondido na cueca e entre as nádegas do senador, que era filiado ao DEM.
Um dia após o flagrante, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o afastamento do senador do cargo pelo período de 90 dias.
Antes do Senado Federal votar o entendimento do Supremo, Rodrigues pediu afastamento por 121 dias, o que esvaziou a necessidade da Casa deliberar sobre a medida.
Com isso, o empresário e suplente, Pedro Arthur Rodrigues – filho de Chico Rodrigues – assumiu a vaga.
Em fevereiro de 2021, após o pedido de afastamento, Rodrigues retornou ao Senado.
Postar um comentário
Grato por sua colaboração.